segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olá amados!

Estes dias fui abordado por uma jovem que me perguntou: Posso namorar um garoto não cristão?

As vezes temos uma visão deturpada da palavra de Deus no que diz respeito ao texto em que se faz menção de que a luz não se une com as trevas. Em sua II carta aos Corintos no capitulo 2, versículo 14, o Apóstolo Paulo faz menção ao mundo físico, pois de verdade jamais haverá união entre a luz e as trevas.

As trevas só são trevas até a chegada da luz, se você estiver no escuro e acender uma vela por mais pequena que seja ela irá clarear e as trevas deixarão de ser trevas. É nas trevas que a luz se evidencia. Se de fato Jesus estiver em nós, não correremos este risco.

João 1:5, diz "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam". Logo, se Jesus de fato estiver em nós, teremos a luz e as trevas não poderão conter esta luz.

O que nossos adolescentes e jovens de hoje precisam é de uma comunhão mais íntima com Deus, é ter Jesus na vida. Pais e lideres devem alimentá-los da palavra e incentivá-los a ter uma comunhão íntima com Deus, assim Jesus reinará em sua vida e no primeiro contato com alguém que não comungue do mesmo Senhor o Espírito Santo falará mais forte e a vontade de Deus prevalecerá.

Perdemos muitos jovens para as trevas porque de fato ainda não estavam na luz, a luz é mais forte que as trevas. Se você se deixa levar por coisas vans em sua relação, está na hora de voltar atrás e reestabelecer sua comunhão com Deus, se fortificar e assim vencer, ganhando esta alma que está nas trevas, para Cristo Jesus. Seja luz, brilhe nas trevas e ganhe almas para Cristo.

Se você quer alguém que não comunga da mesma fé (jugo desigual) ore à Deus, gere esta pessoa para Cristo, gere a salvação e conversão dela e avance conquistando pra Deus e, pela fé, pra você também. É assim que Deus quer, primeiro o reino de Deus, o resto será acrescentado.

Paz seja convosco.