quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Belém, cidade das mangueiras.

Hoje acordei lembrando da providencia de Deus para com aqueles que dependem dEle. É muito bom depender de Deus.

Certo dia, estava um tanto preocupado e aflito, tem dias que a gente acorda assim. Minhas filhas estavam em viagem, eu estava com compromissos à pagar e o misto de saudades com ansiedade não é nada bom para o ser humano. Precisava de uma nova experiência com Deus. Foi então que pude ter uma linda experiência com o Senhor.

Estava a caminho da igreja, para o culto, era um dia de semana. Então, como a igreja que pastoreio fica pertinho de casa, resolvi caminhar um pouco e fui andando. No meio do caminho caiu uma manga na minha frente e então ouvi aquela voz suave me falando: Pegue, é pra você.

Como já conheço esta voz, peguei meeeeeeesmo, pois sabia que era a voz do meu Deus. Como de costume dei logo uma dentada sem lavar mesmo, afinal, quem me mandou comer garantiria a saúde, rsrs... Descasquei com a dentada e quando ia jogar a casaca fora ouvi o Senhor me dizer: Não faça isso! A maior vitamina está na casca, coma com casca e tudo! Sua vida tem sido assim, você só retêm aquilo que lhe parece aproveitável e por isso as vezes se sente preocupado. Chega de viver somente daquilo que te parece bom, viva de tudo o que eu tenho pra você e sua vida será saudável e plena. Eu te basto, sou suficiente em sua vida.

Bom, depois de alguns meses fui descobri que a casca da manga é um bom remédio para a cura da garganta e eu estava com uma tosse há meses e não ficava bom. As vezes estava ministrando e parava para tossir. Era horrível! Mas depois daquela manga fiquei zerado. Sarado mesmo!

As vezes não damos muita importância para as pequenas coisas que Deus faz por nós, mas é nas coisas simples que grandes milagres acontecem. Com uma manga, Ele me mostrou que é suficiente pra mim, alegrou a minha noite, me alimentou, e ainda me curou de uma tosse alérgica. Sem contar com o mimo maravilhoso dEle, deixando cair uma manga só pra mim, rs...

Deixe o Papai te mimar, seja dependente dEle, não digo isso por estar
passando alguma necessidade, pois aprendi a arranjar-me em qualquer situação. Aprendi a viver na necessidade e aprendi a viver na abundância. Estou acostumado a toda e qualquer situação: viver saciado e passar fome, ter abundância e passar necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.11 a 13).

Paz para todos.