quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pr. Aziel Neves, como músico e compositor.

Aziel Neves, paraense nascido na Cidade de Belém/PA. Ex-aluno do SAM, onde cursou saxofone e do Conservatório Carlos Gomes, onde cursou piano, através de sua professora Donina Bennacon (in memorian) realizou seu primeiro concerto no Teatro da Paz, com apenas 13 anos de idade.

Atuando como produtor musical produziu várias trilhas sonoras, vinhetas e jingles para campanhas publicitárias e políticas majoritárias, atendendo as agencias de áudio e de marketing como: Target propaganda, Voice Áudio e Marketing, Nova Produções, Studio C, Jaci Duarte, Digital, Imagem, 3D, Rádio Sistens e clientes diretos. Dentre estes trabalhos podemos destacar clientes como: Lojas Visão, Esplanada, Yamada, Pizza Hut, Rede Celpa, Castanheira Shoping Center, Palmas Shoping, Diário FM, FM Liberdade, Rádio Transpaz e Governo do Estado do Pará. E ainda venceu nas campanhas de Jatene, Duciomar, e Ana Julia, pode-se destacar também o rap do Helio Gueiros que marcou a campanha do então candidato entre outros.

Como compositor tem musicas editadas por gravadoras evangélicas do Brasil e dos Estados Unidos, e gravadas por cantores regionais que atuam no mercado gospel e também secular como a Banda FB Mania.

É o idealizador e diretor do Projeto, sem fins lucrativos, “Resgate da Cultura e da Arte”, o qual visa resgatar todas as formas de artes, perdidas no tempo, para devolver ao grande criador das mais diversas artes e culturas da terra, Deus. Este projeto acontece uma vez por mês em um teatro ou espaço público da cidade de Belém. Com o nome de “Mostra de Canto Cristão Paraense”, acontecido, já nesta ano de 2007, no Teatro Margarida Schivazappa, Teatro Valdemar Henrique, Estação Gasômetro, Memorial dos Povos, Casa da Linguagem e São José Liberto. Este projeto tem como foco divulgar talentos escondidos, sem experiência de palco e de público, também visa levar pessoas a visitarem os teatros e assim se descobrirem o valor das artes e entretenimento cultural esquecido por muitos.

Aziel Neves produziu ainda os Cd´s: “90 Anos de Pentecostes” da Assembléia de Deus, “Blindados no Senhor” da Assembléia de Deus da Avenida Nazaré e “Meu Louvor” da cantora Danielly de Abreu, cantora paraense que hoje reside na Alemanha e que já tem nas mãos desse produtor o seu segundo trabalho que já está sendo produzido.

Trabalhou em televisão durante 7 (sete) anos apresentando e dirigindo o programa “Palco Gospel” na Rede Boas Novas, programa musical que divulgava novos e antigos talentos musicais regionais e nacionais de passagem pela cidade; na Rádio Transpaz, apresentou durante 5 (cinco) anos o programa infantil: “Tio Azulão” interpretando vários bonecos infantis.

Desde a sua adolescência participou de grupos musicais cristãos rodando o Pará num trabalho evangelístico, formou, dirigiu e cantou no grupo vocal “Improvisando”, que atuava sem instrumentos musicais usando somente as vozes como o maior instrumento, o grupo se apresentava em faculdades, igrejas, instituições, locais públicos e shows beneficentes, hoje o grupo se reúne só para amigos e uma vez ao ano se apresenta num teatro para os amantes deste tipo de trabalho.

Aziel Neves é hoje o maior colaborador musical do projeto, sem fins lucrativos: “Abraçando Belém com Oração”, projeto que reúne igrejas para orar, em frente ao Palácio Antônio Lemos, por nossa cidade e nosso Estado do Pará, sendo dele toda a direção musical deste projeto que mensalmente ocorre em prol de uma Belém melhor em todos os aspectos sociais, políticos e econômicos.

Atuou ainda como regente do coro de natal do Vale da Benção, coral Jovem e de adolescentes do Arsenal de marinha IEAD.